quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

ahhh, o Natal!

Tem os que dizem que odeiam outros que amam, eu sou da turma dos que amam.
Gosto do clima de amor, ainda que na superfície, que brota nas pessoas, gosto daquele olhar simpático e complacente, ainda que nem sempre sincero. Mas no fundo mesmo, a maioria é tomada por um sentimento carinhoso, mesmo que não se dêem conta disto.
Gosto também da felicidade do Ano Novo que se aninha em nós, ainda que saibamos que 1º de janeiro é só um dia após o 31 de dezembro, mas há um renovar de esperanças, que nos anima e revigora. 
E se eu puder desejar algo profundamente sincero, amem. O amor é um catalisador para mudanças, crescimento e conquistas. E aí quem sabe, teremos para mim e para todos, um ano novo realmente novo... Não sei vocês, mas eu estou cansada de reprise.

Escrito por: Laura Simões

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

“Tem loja grande agora!”

“Guapé está ficando muito desenvolvido”, ouvi de uma criança hoje. “Tem loja grande agora!"
Ela se referia a duas lojas de eletrodomésticos que fazem parte de grandes grupos, mas ela tem razão, nosso comércio se modernizou. Temos boas lojas, não só com bons produtos, como também com um layout moderno e bonito.
Já se vai o tempo em que para comprar uma boa roupa precisava esperar a Nadime chegar com as novidades, ou ir até à loja do seu Antonio Manoel ou João Juca comprar o tecido e depois mandar trazer a revista Manequim de alguma cidade maior, para “tirar o molde”. Móveis, compravam-se do Puião, no catálogo, agora temos quatro lojas... Acho que a criança está certa. Com a globalização, as novidades chegam em tempo real pelos meios de comunicação e o comércio acompanha.
A Avenida Brasil parece um shopping a céu aberto, calçados e roupas para todos os gostos e idades. A “25 de março” é logo ali, é só dar uma passadinha nas lojas de variedades. Lojas de artesanato, serviços, materiais para construção, imobiliária farmácias e drogarias, bons supermercados, tem-se de tudo um pouco, sem falar nos hotéis e pousadas que dispomos para receber nossos turistas.
Eu pessoalmente acho que está faltando um barzinho no bom estilo “um cantinho e um violão”.
Texto: Laura Simões

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Grupo Pró-Guapé

Aos amigos amantes da cultura de Guapé: o sonho se torna realidade, conseguimos a verba para a reforma do casarão da Lica do Epifânio .
O CEDIF - Conselho Estadual de Defesa de Direitos Difusos, aprovou um projeto para a reforma do Casarão. O Grupo Pró-Guapé manterá no local um museu e salas multiuso, onde teremos nossas aulas de música, artesanato entre outras manifestações artísticas.